Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Juarez Barbosa sugere convênio para amenizar fila de espera para exames

por adm publicado 05/09/2018 16h49, última modificação 05/09/2018 16h49
11 de Abril de 2018

O vereador Juarez Barbosa (PDT) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 09, falou sobre a Moção de Aplausos entregue a cerca de 80 merendeiras do município. Segundo ele, é importante reconhecer e homenagear a dedicação dessas mulheres que garantem alimentação de qualidade as crianças.

O parlamentar também mencionou a realização da Farm Show, evento que movimentou a economia do município, na última semana. “Na oportunidade, nós também entregamos ao governador, um ofício solicitando melhoria na extensão do Monteiro Lobato. Todo mundo merece uma escola digna. Todos nós sabemos que a unidade foi construída de forma rápida, mas precisamos olhar com atenção e buscar investimentos”, comentou.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a demora na espera por exame de ressonância. “Estou recebendo bastante reclamação. Tem pacientes que estão esperando desde 2015 na fila. Fui até a Secretaria de Saúde e me informaram que a responsabilidade desse tipo de exame é do Estado. Gostaria de sugerir ao Executivo um convênio com o hospital de nosso município que realiza esse procedimento”, afirmou ele, reforçando que são disponível apenas 14 exames por mês à Primavera do Leste. “Esse número não atende a demanda”.

O vereador Juarez ainda mostrou indignação em relação a violência em Primavera do Leste. “Há pouco dias estávamos nessa casa, discutindo em um evento, a violência e superação, tem da Campanha da Fraternidade. Mas é triste ver mortes de jovens pelo nosso município”, finalizou, sugerindo ao Executivo uma campanha de conscientização.