Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Luis Costa defende contratação de médico perito

Vereador Luis Costa defende contratação de médico perito

por adm publicado 05/09/2018 11h58, última modificação 05/09/2018 11h58
13 de Março de 2018

O vereador Luis Costa (PR) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 12, falou do encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, onde foi debatida a necessidade de um médico perito para a agência do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS. Conforme o parlamentar, a agenda que foi solicitada por ele permitiu que a autoridade federal conhecesse os transtornos causados com a falta desse profissional em Primavera do Leste, isso porque, os cidadãs que precisam desse serviço precisam ir para outras cidades da região.

“Há muito tempo estamos sem médico perito no município e várias solicitações foram encaminhadas a deputados e senadores, por mim e pelos colegas vereadores, mas até hoje não conseguimos resolver o problema. Esse encontro com o ministro Osmar deu esperança de que haja a contratação de um perito para agencia de nosso município”, afirmou o parlamentar. Ele ainda explicou que o ministro deu a possibilidade de “que enquanto não resolver a contratação, que um profissional possa atuar no município uma ou duas vezes por semana”, ressaltou.

Conforme o vereador Luis Costa, um médico perito trabalhando em Primavera do Leste traria mais conforto e menos transtornos a população. “Muitas pessoas sem condições de pagar passagens, me procuram, pedindo auxilio para ir até outras cidades”, lembrou.

Outro ponto comentando pelo parlamentar foi a construção da Casa do Índio. “O deputado federal Valtenir Pereira tem nos auxiliado para conseguirmos recursos”.