Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Luis Costa oficializa pedido de providências contra Correios

Vereador Luis Costa oficializa pedido de providências contra Correios

por adm publicado 05/09/2018 10h27, última modificação 05/09/2018 10h27
27 de Fevereiro de 2018

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 26, o vereador Luis Costa (PR), afirmou ter protocolado junto ao Ministério Público Federal em Cuiabá um pedido de providências, que visa melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios Telégrafos em Primavera do Leste, que detém o monopólio do recebimento, distribuição e entrega de correspondência e que na visão do parlamentar “há anos tem precarizado a prestação de serviço em nosso município”, explicou.

O vereador ainda enfatizou que essa situação tem causado grandes prejuízos aos cidadãos primaverenses. “Essa semana mesmo o correio paralisou as atividades, o que dificultou a vida de quem necessitava desses serviços”, elencou Luis Costa, que ainda salientou que a criação da Comissão de Defesa ao Consumidor auxiliará o trabalho do Legislativo na fiscalização de problemas como este e “também relacionado a concessionária águas de Primavera e Morro da Mesa”.

Além desse tema, também foi explano pelo parlamentar Luis Costa, o trabalho de fiscalização realizado com o apoio do vereador Carlinhos Instrutor (PSD) em relação aos atestados utilizados pelos servidores públicos. “Vamos intensificar essas ações para que a população de Primavera do Leste não fique desassistida na área de saúde pública”, comentou o parlamentar, que ainda defendeu a melhoria de sinalização no perímetro urbano da rodovia MT-130.

O vereador, durante seu discurso, surpreendeu a população usar do que é estabelecido no Regimento Interno para convidar um cidadão a ocupar a tribuna. “Estamos à disposição de cada cidadão, mas gostaria que as denuncias feitas em aplicativos de mensagens instantâneas, fossem realizada aqui na tribuna. Assim já oficializaríamos e encaminharíamos a Polícia Civil e Ministério Público. Não admito falsas acusações”.