Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Miley Alves critica Poder Executivo por desprezar indicações de melhoria à população

Vereador Miley Alves critica Poder Executivo por desprezar indicações de melhoria à população

por driely.pinotti — publicado 07/03/2019 13h54, última modificação 07/03/2019 13h54
07 de Março de 2019

O vereador Miley Alves (PV) criticou, durante Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (07), o fato dos parlamentares, muitas vezes, precisar fazer as mesmas indicações ao Executivo Municipal. “Fico preocupado quando passamos anos indicando as mesmas solicitações. Isso significa que não há respaldo da Prefeitura. O que demonstra que, o Legislativo e comunidade, não tem o respeito que merecem. Todo projeto que chega a esta Casa, com caráter de urgência, temos discutido com muita atenção e dedicação, pois entendemos que, algumas matérias, vai ter importância na vida do cidadão. Agora, fazemos uma simples indicação e não somos atendidos”, salientou.  

Ele defendeu que seja instalada uma cobertura no ponto rotativo de mototáxi, na Avenida Inácio Castelli, ao lado do Terminal Rodoviário. “Imagina o quanto a população sofre, principalmente com o período chuvoso. Peço aos secretários responsáveis por essa demanda, que atenda esse pedido, pois não é um desejo meu, é um benefício para a comunidade, que sofre com os dias chuvosos”.

Outra indicação defendida pelo parlamentar é a instalação de postes de iluminação e banheiros no Cemitério Municipal, localizado na rodovia MT-130, saída para Paranatinga. “Essa solicitação não é apenas minha. Acredito que outros colegas vereadores já tenham realizado. Além disso, é necessário construir banheiro; capela. A impressão que tenho é que esse cemitério está abandonado. É triste chegar com a família, para enterrar um ente querido e ver como o local está abandonado. Até hoje, não vi nem uma obra executada, no local”

Mobilidade

A licitação do plano de mobilidade, realizada na última semana, também foi um tema abordado pelo parlamentar. Miley Alves comentou que há dois anos tem defendido que seja feito uma reformulação no trânsito de Primavera do Leste. “Precisamos de uma empresa especializada para que o trânsito de nosso município seja tratado com responsabilidade e não no ‘achismo’. O município teve uma projeção de crescimento e, não podemos permitir que essa expansão continuasse acontecendo de forma desordenado. Esse plano de mobilidade vem para deixar o nosso trânsito mais seguro. Parabenizo o prefeito Leonardo Bortolin, por ter realizado o certame, aos meninos da coordenação da CMTU. Além disso, enalteço o trabalho dos meus colegas; os vereadores Carlinhos Instrutor e Luis Costa, que junto comigo, foram até o município de Maringá, no estado do Paraná, para conhecer a Secretaria de Mobilidade Urbana”, afirmou. O parlamentar, na oportunidade, voltou a defender a criação de uma Secretaria de Trânsito, em Primavera.   

Dia da Mulher

Em seu discurso, Miley Alves, também homenageou as mulheres. “Quero parabenizar as nossas servidoras e a recepção realizada, hoje (07), para comemorarmos o Dia Da Mulher. É uma dádiva poder participar desse evento. Sinto-me agraciado por Deus, pois sou pai de quatro filhas mulheres e, para mim, é uma alegria poder conviver diariamente com essa participação feminina”.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional