Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Vado assume presidência da Câmara e preside sessão ordinária

Vereador Vado assume presidência da Câmara e preside sessão ordinária

por ASCOM publicado 05/08/2021 08h40, última modificação 05/08/2021 08h39
Presidente Manoel Mazzutti encontra-se em viagem

Na última segunda, 02, o vice-presidente da mesa diretora gestão 2021-2022, vereador Vado Valdecir (PSD), substituiu o presidente da Casa de Leis, Manoel Mazzutti Neto (MDB) nos trabalhos legislativos. Presidente Mazzutti retorna neste domingo ao município, se encontra em viagem.

Com o retorno da sessão ordinária na data desta segunda (02/08), após o período de recesso plenário (regimental), o vereador presidiu os trabalhos. Mantendo uma linha comunicativa, linguagem coloquial, assumiu a função desempenhando com agilidade e muito diálogo com os pares.

Em sua fala na tribuna, mencionou que o período em que o plenário estava de recesso, os legisladores continuaram atuando dentro do município com os atendimentos a população. Também apontou a necessidade de um planejamento para que a Coordenadoria de Trânsito possa sinalizar e pintar as faixas de pedestre na cidade.

“Nós vereadores e assessores estivemos aqui, nesta Casa de Leis os 15 dias, trabalhando pela população. Mesmo sem ter as sessões fizemos as indicações e projetos de lei. Para a retomada dos trabalhos do plenário, recebemos os servidores com música neste início de semana para deixar a mensagem de que todos somos importantes para o trabalho público”. Afirma o vereador Vado.

O legislador ressaltou ainda que tem se preocupado com a falta de fiscalização na Avenida Porto Alegre, pois a movimentação nos finais de semana voltou. “Gostaria que a população tivesse mais conscientização pois a Pandemia ainda não acabou. Precisamos solicitar mais fiscalização para a Avenida”.

Para encerrar, Vado parabenizou a gestão atual, por meio da Secretaria de Saúde e a vereadora Giovana de Paula (MDB), pela conquista da instalação dos leitos de UTI NEO Natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Fico muito feliz por mais essa conquista para nossa cidade. Além de atender nossos cidadãos, agora vamos também poder receber pacientes das cidades vizinhas e assim salvar mais vidas”. Finaliza o vereador.