Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Carmen Betti defende construção de policlínica no bairro Buritis

Vereadora Carmen Betti defende construção de policlínica no bairro Buritis

por adm publicado 05/09/2018 10h19, última modificação 05/09/2018 10h19
27 de Fevereiro de 2018

A vereadora Carmen Betti (PSC) leu, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 26, em tom de comemoração, a decisão da desembargadora Helena Maria, em relação a da Lei 10.500/2017, legislação elaborada pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo corrigir falhas e alterar os limites territoriais de 36 municípios, entre eles, a  situação da região do Vale Verde, que agora, passa a pertencer a Primavera do Leste. Para a parlamentar, que esteve na comissão de frente da concretização desse sonho, o momento é de realização.

Ela ainda agradeceu a Comissão de Revisão Territorial, presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), que sempre mostrou disponibilidade em auxiliar nesta causa. “É com muita alegria que falo sobre essa boa notícia, que vem ao encontro dos anseios e desejos da população daquela localidade. Eles lutaram e trabalharam muito para poder pertencer a Primavera do Leste e serem melhores assistidos, no que tange as demandas existentes”, salientou parabenizando a vitória dos moradores nesse momento de comemoração.

Outro assunto explanado pela vereadora foi a reunião com o conselho da Universidade Aberta do Brasil, em que foi realizado uma prestação de conta. O trabalho desenvolvido pela equipe da unidade educacional, que atualmente atende cerca de 700 alunos, também foi enaltecido. “Parabenizo toda a equipe que faz a diferença e fomentam o conhecimento e educação, que são aspectos importantes na formação do ser humano”, comentou. Carmen ainda ponderou que continua trabalhando e buscando parcerias para a implantação de cursos de mestrado em Primavera do Leste.

A indicação da Policlínica, no bairro Buritis, também foi abordada pela vereadora Carmen. Autora dessa solicitação,  defendeu a importância da execução dessa obra. “É uma luta de muito tempo e um recurso de R$ 500 mil foi destinado a essa unidade. Tenho certeza que com esforço da secretária de saúde, Laura Leandra, esse sonho sairá do papel e beneficiará a população daquela localidade”, disse.

Sobre o projeto que regulamenta o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, 2018, a vereadora aproveitou a oportunidade para explicar alguns questionamentos recebidos da população. “Essa matéria é só a regularização, estabelece como será cobrado o IPTU e os descontos. Não está relacionado ao aumento desse imposto. Oriento os cidadãos que realizaram benfeitorias, como calçadas a solicitar uma visita técnica da Prefeitura, para conseguir a diminuição do valor cobrado”, comentou.