Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Carmen Betti defende implantação de Casa de Apoio às mulheres

Vereadora Carmen Betti defende implantação de Casa de Apoio às mulheres

por adm publicado 05/09/2018 10h39, última modificação 05/09/2018 10h39
6 de Março de 2018

A criação de uma Casa de Apoio às vítimas de violência domestica foi defendida, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 5, pela vereadora Carmen Betti (PSC). Conforme ela, a cada dia o número de casos registrados no município aumenta e essa casa é muito importante para que as mulheres possam ser acolhidas. “Na maioria das vezes, as mulheres não tem para onde ir e não podem ficar em casa, correndo risco de vida”, afirmou.

Também foi defendido pela parlamentar a reforma e ampliação da Estratégia e Saúde da Família (ESF) VIII, do bairro Pioneiro. “Espero que a secretária Laura Leandra dê uma atenção especial a essa indicação, porque a estrutura não tem permitido um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema de Saúde pública”, salientou a vereadora Carmen que aproveitou e realizou um comentário sobre a critica feita pelo parlamentar Carlos Araújo (PP). “Quero pontuar que o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está ótimo. O que precisamos buscar é uma melhor carga horária de trabalho, porque a gente observa que existe sobrecarga. Espero que o prefeito Léo Bortolin olhe por essa situação”.

Ela também defendeu a doação de dois terrenos para aumento de vagas escolares, bem como, defendeu que seja feito um trabalho de qualidade na região da Toca do Jacaré.