Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Carmen Betti fala sobre regularização fundiária

Vereadora Carmen Betti fala sobre regularização fundiária

por adm publicado 05/09/2018 12h36, última modificação 05/09/2018 12h36
27 de Março de 2018

A vereadora Carmen Betti (PSC) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 26, falou sobre o trabalho da Comissão de Regularização Fundiária, que é presidida pelo Juiz Eviner Valério. Conforme ela, desde 2015, a comissão tem realizado ações para que moradores de oito bairros irregulares possam conquistar a sonhada documentação da moradia. “Por meio desse brilhante trabalho e empenho, podemos, em 2017, regularizar e solucionar o problema do bairro Primavera I, imediações do Centro Leste. Atualmente, a comissão tem se dedicado na regularização do bairro Santa Clara e Vila Popular, em seguida as ações serão voltadas ao Parma I”, comentou.

Ela também abordou a participação na reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde foi apresentado um trabalho de educação permanente, que será executado, com os servidores da pasta com a finalidade de um atendimento humanizado e de qualidade. “Para que os primaverenses que procuram os serviços de saúde possam ser bem atendidos e tratados. Quando procuramos atendimento médicos é porque estamos debilitados e precisamos de respeito”, disse.

A vista do deputado federal Victorio Galli (PSC) também foi comentada pela parlamentar Carmen Betti. Foi cobrado da autoridade que representa a bancada federal mato-grossense uma emenda que beneficiará a saúde. “Pedimos que seja destinado R$ 5 milhões ao nosso município, mas vamos solicitar um recurso maior, até porque somos polo municipal de saúde”, afirmou explicando que esse investimento faz parte dos R$ 56 milhões de uma emenda impositiva que beneficiará municípios do estado e Primavera do Leste não foi contemplada.