Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Edna Manhic discursa sobre educação

Vereadora Edna Manhic discursa sobre educação

por adm publicado 05/09/2018 10h07, última modificação 05/09/2018 10h07
20 de Fevereiro de 2018

O início do ano letivo e o Censo Escolar 2017 foi tema do discurso da vereadora Edna Manhic (PT). Ela parabenizou os professores da rede estadual e municipal, que tem desenvolvido um grande trabalho na formação e construção de um futuro melhor e ainda salientou a importância do segmento no cuidado com as crianças e jovens.

A vereadora ainda afirmou a importância da educação como aspecto formador e social. “Mas chamo a atenção para os resultados parciais do Censo Escolar 2017 e sua relação presente e futura com os cortes prometidos e já efetivado na educação brasileira”, comenta.

Para a parlamentar Edna, os dados mostram um descompasso forte entre a crescente demanda de alunos e ofertas de vagas. “Além disso a fatia maior dos gastos fica por conta dos municípios, que são entes federados que menos possuem recursos”.