Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores abordam diversos assuntos durante o Grande Expediente

Vereadores abordam diversos assuntos durante o Grande Expediente

por driely.pinotti — publicado 19/09/2018 13h14, última modificação 19/09/2018 13h14
19 de setembro de 2018

O Grande Expediente é o momento em que os vereadores abordam diversos assuntos utilizando a Tribuna do Plenário. Confira o que os parlamentares da 9º Legislatura explanaram durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18):

juarez

Esporte:

O vereador Juarez Barbosa (PDT) defendeu a prática de esporte no município e comentou de uma reunião com o prefeito Leonardo Bortolin, que teve o objetivo de discutir o retorno da prática de canoagem no município. Ainda na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância da criação da Secretaria de Esporte, em Primavera do Leste.

luis 3.JPG

Lixo:

O vereador Luis Costa (PR) comentou de uma ação realizada na última semana, no Dia Mundial da Limpeza, que teve o objetivo de despertar a conscientização da sociedade e parabenizou os organizadores e o Corpo de Bombeiros, que através do projeto Bombeiro do Futuro, participaram da iniciativa. Na ocasião, o parlamentar também chamou a atenção da população e pediu consciência quanto ao descarte de lixo.

carmem ok.JPG

Estrutura:

A vereadora Carmen Betti (PSC) demonstrou alegria e comentou que os projetos votados na última Sessão Ordinária, são resultados de um trabalho de anos de luta para que algumas escolas estaduais tivessem a escritura definitiva. Na oportunidade, a parlamentar também comentou da falta de estrutura do Corpo de Bombeiro e as dificuldades que corporação enfrenta para atender a demanda de Primavera do Leste e região, com apenas uma viatura.

edna 5.JPG

Educação

A vereadora Edna Mahnic (PT) comentou que ainda esse ano uma luta de mais de dez anos de esforços pode resultar em um grande avanço para categoria, com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários aos profissionais da educação da rede municipal. Conforme a parlamentar, a nova postura do município tem possibilitado a volta da valorização aos profissionais de educação, já que Primavera do Leste, já pagou um dos salários mais alto do país e, hoje, se encontra no mais baixo patamar.

elton.JPG

Infraestrutura

O vereador Elton Baraldi (MDB) covidou a população para participar da licitação, no dia 21, da contratação dos serviços para a realização da obra de pavimentação da estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú.  Ainda falando de obras, o parlamentar pediu a população um pouco de paciência e consciência quanto às obras de drenagem. Segundo ele, essa é uma obra que atende um anseio antigo da população e causará alguns transtornos, mas os benefícios serão muito maiores.

neri 1.JPG

Trânsito

O vereador Neri Gaiteiro (PDT) parabenizou o trabalho da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU) pela implantação de uma rotatória no bairro Tuiuiú, em um ponto estratégico, que evitará acidentes.

paulo.JPG

Oportunidade

O vereador Paulo Márcio (DEM) comentou da formatura realizada pelo Senac, dos Menores Aprendizes. Segundo o parlamentar, esse é uma oportunidade importante para inserir os jovens no mercado de trabalho.

manoel 2.JPG

Escolas

O vereador Manoel Mazzutti (MDB) ressaltou o trabalho do Executivo Municipal em dar prioridade em resolver o problema e regularizar a doação de terrenos às escolas estaduais.

donin ok.JPG

Servidor público

O vereador Paulo Donin (PSB) parabenizou o prefeito Leonardo Bortolin (MDB) pela forma que tem conduzido a gestão, pautada na transparência. Na oportunidade, ele ainda defendeu a valorização do servidor público.

kinha ok.JPG

Valorização

Defensor da valorização dos servidores públicos, o vereador Kinha Juriti (PV), ressaltou a consolidação da luta dos professores da rede municipal e dos agentes administrativos. Na ocasião, o parlamentar salientou que, agora, a luta será pela classe dos borracheiros e mecânicos.

piru.JPG

Águas de Primavera

O vereador Piru (PP) ressaltou o trabalho dos parlamentares em busca de resolver os problemas na prestação de serviço de água e esgoto. Segundo ele, a omissão da concessionária Águas de Primavera, já foi levado em outras Legislaturas, ao conhecimento do Ministério Público.

neri 1.JPG

Crítica

O vereador Carlos Instrutor (PSD) criticou a atual gestão do Governo do Estado e a situação de abandono das obras de unidade escolares do município.

miley ok.JPG

Esclarecimento

O presidente da Câmara, Miley Alves (PV) esclareceu aos servidores da Secretaria de Infraestrutura, que ainda não foi enviado pelo Executivo Municipal, o Projeto de Lei que estabelece FG e hora extra aos profissionais que atuam no interior.