Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores abordam diversos assuntos durante Sessão Ordinária

Vereadores abordam diversos assuntos durante Sessão Ordinária

por driely.pinotti — publicado 23/04/2019 13h55, última modificação 23/04/2019 13h55
23 de Abril de 2019

Foi realizado na noite desta segunda-feira (23) mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Primavera do Leste. Durante o grande expediente, espaço utilizado pelos vereadores para manifestação, diversos assuntos de interesse público foram debatidos.

Produção, emprego e renda – A vereadora Edna Mahnic (PT) mencionou que nas últimas décadas, o Brasil e o Mundo viveram o dilema de continuar avançando na direção do progresso e tecnologia. Paralelo a isso, o desemprego com forte comprometimento da renda das famílias também se tornou um desafio. “O grande desafio para as próximas décadas é encontramos o ponto de equilíbrio entre o avanço tecnológico e a continuidade da criação de postos de trabalho com mão de obra especializada”, salientou.

Águas de Primavera – O vereador Elton Baraldi (MDB) criticou a concessionária Águas de Primavera que, em sua concepção, continua fazendo um papel de descaso com a população. “Eles não estão prestando um serviço de qualidade e cumprindo com suas responsabilidades. Estive com um empresário do ramo de loteamento e, fui informado por ele, que a empresa não quer construir um duto de elevação de água da central até o loteamento. Além disso, não quer cumprir com sua responsabilidade de construir a estação elevatória, no novo loteamento. Acredito que a lei não permita que o loteador cumpra com essas responsabilidades”, frisou.

Indicação – A vereadora Carmen Betti (PSC) defendeu indicação, em que solicita a criação da Praça da Bíblia, no parque eldorado, na famosa quadra de área. “O local infelizmente é um lugar sóbrio, que agrega grupos de pessoas que estão usando entorpecentes. É um local escuro. Não traz segurança para comunidade. Graças a deus, após minha segunda apresentação dessa indicação, conversando com o prefeito e defendo a importante da criação daquela praça, mas vamos conseguir êxito, proporcionando um local de lazer e interação aos moradores da localidade”, afirmou.

Obras paralisadas – O vereador Juarez Barbosa (PDT) salientou que participou de uma audiência com o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT). Um dos assuntos mais abordados, durante o encontro, foi em relação às obras paralisadas. “Gostei do posicionamento do vice-governador, em informar que, antes de começar qualquer outra obra o governo Mauro Mendes (DEM) vai terminar as obras que estão paradas, no estado. São mais de 60”, disse.

Saúde – A vereadora Iva Viana (PDT) solicitou ao Prefeito um atendimento de qualidade à população. “Em relação às fichas distribuídas nas ESF’S, recebi informações que, na semana passada, o paciente procurou atenimento na unidade de saúde do Buritis e não conseguiu, por conta que o número de consulta disponibilizadas não são suficientes. Também fui procurada por uma paciente do Centro de Reabilitação. Ela me disse que não tem gel para fazer ultrassonografia e, que o aparelho de luz de ultra vermelha queimou. Além disso,  o telhado está com goteira e tem estragado alguns móveis. Ser bem atendido é um direito da população. Temos que ter um bom atendimento aos pacientes”, reforçou.

Pauta – O vereador Piru (PP) afirmou que o Legislativo está aliado com o bom andamento do município e preocupado em participar de todas as demandas que vem de encontro aos anseios da sociedade.  Ele ainda mencionou que em breve será votada as contas da gestão do ex-prefeito Getúlio Viana e do atual prefeito Leonardo Bortolin. “Quero analisar o parecer, apesar de que é da Comissão de Economia e Finança, na qual não faço parte, mas acho que não podemos tratar de orçamento de uma maneira branda. Precisamos estar antenado a essa política da boa vizinhança, que é o caos para o nosso país”.

Esporte – O presidente Paulo Márcio (DEM) parabenizou a equipe do handebol feminino do Colégio Mãe Divina Providência, em nome do professor Henrique e afirmou ter sido coautor da Moção de Aplausos, que homenageia o time, pelo carinho e admiração pelo trabalho desenvolvido pela unidade escolar.

Moção de Aplausos

A equipe de Handibol Infantil Feminino do Colégio Mãe Divina Providência, treinada pelo professor Henrique Ferrari Nunes, tem sido destaque em competições. Por este motivo, os vereadores Juarez Barbosa, Iva Viana, Carmen Betti, Luis Costa e presidente Paulo Márcio propuseram uma moção de aplausos que, foi aprovada por unanimidade, pelo parlamento do Poder Legislativo. Dessa forma, foi entregue durante a sessão desta segunda-feira, a Moção de Aplausos aos alunos e professor.