Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES APONTAM QUE JAMAIS EXISTIU PERSEGUIÇÃO OU PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA DE DELEGADOS

por adm publicado 04/09/2018 16h57, última modificação 04/09/2018 16h57
4 de novembro de 2015

Na sessão desta terça-feira, 03, o vereador Valdecir “Vado” (DEM) na tribuna fez comentário quanto a notícias veiculadas na imprensa que os vereadores estariam pedindo a transferência dos delegados da Polícia Civil de Primavera em virtude do processo investigatório em andamento – “…só posso dizer que isso é absurdo, inconcebível uma afirmação dessa.Nenhum vereador esta pedindo cabeça de delegado algum, isso não existe, poxa jogar os vereadores contra a sociedade, contra as autoridades de poderes distintos, isso é lamentável, chamo isso de palhaçada. Qualquer autoridade tem portas abertas nessa Casa, e o que estão fazendo não condiz com a verdade, é lamentável a forma que estão agindo”.

O vereador Antônio Marcos “Piru” (PP) sugeriu convocar o delegado para uma reunião na Casa – “…temos que esclarecer isso, não podemos compactuar que quinze vereadores eleitos pelo voto direto do povo, sofram esse tipo de chacota, e que seja dado então nome aos bois, mas não julgar todos da forma como foi feito. Da forma como estão agindo é pura politicagem. Existem fatos que necessitam de esclarecimento, porém, digo mais, que as autoridades peguem o que está dentro das gavetas e investiguem, porque denúncia dentro de gaveta não funciona. Não existe aqui vereador pedindo cabeça de delegado algum, isso é politicagem. O delegado que esteja atuando de forma transparente e dentro da legalidade, apurando os fatos, ele está fazendo seu trabalho e temos que apoiar, terá respaldo sim, e é o que vem sendo feito. Agora, se depois disso tudo, há uma politicagem por trás, daí sim temos que nos posicionar e terá resposta”, frisou.

O vereador Edegar dos Santos (PROS) também se posicionou – “…a população sabe e reconhece sim o trabalho do vereador, porque esta Casa tem serviço prestado, aprovamos leis, apoiamos projetos, programas, enfim, tudo que vem de encontro ao benefício das população, seja na área da segurança, na área social, meio ambiente, habitação, enfim, agora esse tipo de conversa não passa de fofoca, conversa desarticulada. Que seja esclarecida a verdade dos fatos. Devemos sim fazer essa reunião com o delegado e esclarecer os fatos. O que estão querendo é denegrir a imagem desta Casa, dos vereadores. E digo mais, o cidadão que fizer suas denúncias na imprensa, que informe seu nome completo, seu CPF e endereço, porque no anonimato fica muito mais fácil denegrir a imagem de quem trabalha e trata com seriedade a gestão pública”.

O vereador Estaniel Pascoal (PROS) apontou os trabalhos da Casa nas mais diversas áreas – “…esta Casa trabalha diariamente beneficiando, apoiando dando suporte aos mais  diversos setores e segmentos de Primavera, sempre tratamos com respeito todas as autoridades, as prerrogativas de cada Poder distinto, temos tantas demandas à atender, a nos preocuparmos, portanto, devemos continuar trabalhando, lutando por uma cidade cada dia melhor, o que estão fazendo é inadmissível”.

O presidente da Casa, Josafá Barboza (PP) também expressou seu ponto de vista na tribuna – “…nunca existiu essa situação, não pedimos cargo algum, muito pelo contrário, sempre nos colocamos à disposição de todas as autoridades, respeitamos as atribuições de cada Poder, e estamos sempre prontos a colaborar e ajudar. Os Poderes devem agir em harmonia e colaboração, e todo o sistema gira em torno de um controle mútuo. Portanto, sempre respeitamos o trabalho de cada Poder constituído, e isso deve e irá prevalecer”.