Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores apreciarão e votarão dois projetos de Leis e moção de aplausos na 40ª Sessão Ordinária

por driely.pinotti — publicado 18/11/2019 15h29, última modificação 18/11/2019 15h29
18 de Novembro de 2019

Dois projetos de Lei Ordinária e duas Moções de Aplausos serão votados nesta segunda feira, 18, na sessão ordinária da Câmara Municipal, além de dez proposituras que entraram para leitura e seguirá para análises das comissões permanentes.

Um dos PLO que está para votação dispõe sobre instituir o dia do Líder Religioso, com entrega de homenagem durante realização de Sessão Solene e a inclusão no Calendário Anual de Homenagens da Câmara Municipal. Essa iniciativa é de autoria dos vereadores Miley Alves (PV), Carlinhos Instrutor (PSD) e Kinha Juriti (PV).

Segundo justificativa dos vereadores, o intuito do projeto de Lei é homenagear o Líder Religioso “não pelo protagonismo frente à sua denominação religiosa, mas sim, pelas atitudes de fé e cidadania que praticam em micros organismos sociais, como, em nossa cidade, nos bairros, comunidades e afins.

Para os vereadores o termo LÍDER, sugerido neste contexto, é o de pessoas que levam e ajudam a formar comunidades de fé, motivam, encorajam e coordenam qualquer denominação religiosa, seja ela Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Candomblé, Umbanda, Religiões Afrodescendentes, seitas diversas. Budistas, Hinduístas, Judaísmo, Islamismo e o Cristianismo em suas diversas ramificações.

Já no expediente do dia sem votação, os parlamentares devem encaminhar ao Executivo indicações de melhorias para diversos bairros da cidade, entre elas, a de estruturar o lago Vô Pedro Viana como polo turístico de Primavera do Leste, com infraestrutura de Vila Olímpica, estacionamento, alojamento para atletas e raias para disputa de canoagem.

A Sessão Ordinária ocorre no Plenário da Câmara Municipal. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelo canal da instituição no Youtube.

Confira no link abaixo a pauta completa da sessão: