Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam e prestigiam lançamento de Incentivo ao Esporte

Vereadores aprovam e prestigiam lançamento de Incentivo ao Esporte

por adm publicado 04/09/2018 16h16, última modificação 04/09/2018 16h16
2 de setembro de 2015

Na noite desta terça-feira, 01, no ginásio Pianão aconteceu o lançamento da Lei Municipal nº 1569, aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal que irá fomentar o esporte amador em Primavera do Leste. A lei se estende a diversos tipos de modalidades.

Na solenidade, na presença do prefeito Érico Piana (DEM), o presidente do Legislativo, Josafá Barboza (PP) se fez presente em companhia dos vereadores Leo Bortolin (PSD), Antônio Marcos “Piru” (PP), Estaniel Pascoal (PROS), dentre demais secretários municipais, servidores e desportistas.

“…temos que ressaltar o apoio da Câmara Municipal no projeto, o entendimento de todos os vereadores quanto a importância dessa matéria. Os incentivos e benefícios que poderão ser concedidos pela referida lei têm por finalidade ampliar e democratizar o acesso à prática esportiva, individual ou coletiva em Primavera, seja nas mais diversas modalidades. Parabéns ao prefeito Érico Piana pela visão em apoiar e dar suporte ao esporte amador, esse é um estímulo necessário e importante para futuramente promover por exemplo, a revelação de novos talentos locais na área esportiva”, ressaltou Josafá.

Os vereadores Leo Bortolin, Estaniel Pascoal e Marcos “Piru” fizeram uso da palavra e destacaram também a importância da lei municipal, o amparo as mais diversas modalidades esportivas da cidade e a oportunidade aos novos incentivos.

Também foi sancionada pelo Prefeito a lei municipal que cria o Conselho Municipal de Esportes com a participação de membros efetivos e suplentes com a finalidade de deliberar sobre todos os incentivos, apoio e a realização dos eventos esportivos.

Os membros do conselho serão indicados pelos setores organizados de cada categoria tais como a dos esportes de quadra, esportes de campo, esportes radicais, esportes individuais e por equipes.

(Com apoio Ass. Pref.)