Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam LDO. Sessão teve entrega de títulos

Vereadores aprovam LDO. Sessão teve entrega de títulos

por ASCOM publicado 07/12/2021 11h00, última modificação 07/12/2021 11h00
Deputado Claudinei Lopes anunciou em reunião com vereadores recursos para saúde

Entrega de Títulos Cidadão Primavera 2021

 Durante a sessão de hoje, 06/12, os Vereadores realizaram a entrega de Títulos Cidadão Honorário 2021. A entrega deste ano, seguindo protocolos sanitários e de segurança quanto a pandemia, está sendo realizada por etapas. A outorga do título está autorizada através do Decreto Legislativo nº 322 de 15 de setembro de 2021. A entrega de títulos nesta noite foi realizada pelos Vereadores: Vereadora Karla Jaqueline, Luis Costa, Luis Magalhães, Presidente Manoel Mazzutti e Renato Cazanelli.

O título de Cidadão é um título honorífico de reconhecimento concedido a pessoas pelo trabalho, contribuição com o progresso da cidade e que ajudam no crescimento.


Deputado Claudinei anuncia recursos para Primavera

 

Na tarde desta segunda, 07, o deputado estadual Claudinei Lopes se reuniu na Câmara Municipal com Vereadores, juntamente com a secretária de Saúde, Maria Roseli na sala da Presidência da Casa de Leis.

O Deputado Claudinei após ouvir demandas e solicitações de serviços em diversos setores da  cidade anunciou o encaminhamento de emendas parlamentares para a área da saúde em Primavera.

A emenda totaliza a ordem de R$ 500 mil que serão destinados a aquisição de 01 ambulância e um aparelho de raio x para as unidades de saúde de Primavera.

Ainda na noite de ontem, o Deputado recebeu título de cidadão primaverense na sessão ordinária, condecoração de autoria do vereador Luis Costa.


Matérias da Ordem do Dia

 

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 1228 de 2021 - Processo: 163/2021 -

Autor: Chefe do Poder Executivo - Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Exercício Financeiro de 2022 (LDO). Incluso na Pauta para 2ª Discussão e 2ª Votação; Aprovado.

 

2 - Projeto de Lei Ordinária nº 1259 de 2021 - Processo: 203/2021 -

Autor: Chefe do Poder Executivo.        Estima a receita e fixa a despesa do município de Primavera do Leste-MT, para o exercício financeiro de 2022 (LOA). Incluso na Pauta para 1ª Discussão e 1ª Votação; Aprovado (ausência vereador Adriano) – projeto permanece por 5 dias para recebimento de emendas.

 

Título Cidadão Primaverense


Homenageados na noite desta segunda/07:

 

ADIEL OLIVEIRA REIS

Adiel no ano de 1977 em Goiânia-GO - é um homem cheio de fé e esperança e acredita em um mundo melhor. Casado, pai de 2 filhas reside em Primavera do Leste há 19 anos e é Bacharel em Teologia. No ano de 2014 escreveu e publicou o seu primeiro livro "Preparado Para Adorar". Adiel já atuou como caixa da cooperativa Sicoob, Designer Gráfico em diversas empresas e setor financeiro da Aciple. No ano de 2017 foi empossado Pastor na igreja "ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA" – PVA III e onde até os dias de hoje tem prestado um trabalho de mentor na espiritual, social e emocional. Pastor Adiel desenvolve diversos projetos sociais nessa área, amparando aos que mais precisam de ajuda. Criou o projeto no PVA III de MERCEARIA SOLIDÁRIA que tem feito a diferença naquela região. Com o tema "QUEM TEM DOE, QUEM NÃO TEM PEGUE". Homem forte, mas sensível; generoso enfrenta as adversidades da vida com retidão e equilíbrio. Adiel é cidadão primaverense.

 

CREONICE PESSOA DOS SANTOS

Creonice Pessoa dos Santos nasceu no ano de 1970 em  Corumbá-MS, tem muitos sonhos e objetivos de vida. Ainda jovem Creonice cursa o 1º semestre de gestão em RH., casada e mãe de 3 filhos. Creonice chegou em Primavera do Leste em novembro de 1992, trabalhou como cozinheira em hotéis da cidade e restaurantes, atuou também nas pastorais da igreja da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Atualmente está na coordenação administrativa do CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA APARECIDA "Projeto Mãe Cidinha". Creonice tem como lema de vida gratidão e paixão em poder transformar o impossível no possível trazendo fé e Esperança. Creonice é cidadã primaverense.

 

 ADMILSON JAIR DOS PRAZERES

 ADMILSON JAIR DOS PRAZERES, nascido

em Herval Do Oeste – SC – casado, reside em Primavera do Leste desde 1998. Admilson é muito conhecido na cidade por ser cantor, instrumentista e compositor. Jair conheceu Primavera através da banda Comunicassom quando então atuava como cantor. Desde o ano 2000, Admilson sempre atuou à frente de núcleos musicais em projetos sociais, tais como o "PARMA VIDA". Ali esteve por um período superior a 11 (onze) anos. Atualmente, o Professor Admilson, atende o projeto "Conviver" e o "Grupo de Violões", na modalidade adultos e grupo Vocal, do município de Primavera do Leste. Atende também o "Projeto Social", Salesiano Dom Bosco. Admilson cantor; compositor; instrumentista; arranjador, inclusive é o autor do arranjo do Hino do Município de Primavera do Leste/MT. Admilson é cidadão primaverese,

 

REGINALDO DIAS DE SOUZA

REGINALDO nasceu no ano de 1972, tem 2 filhos é um cidadão ativo e participativo. Ele é um entusiasta quando diz sobre o futuro da cidade, acredita que Primavera ainda tem muito a crescer e progredir, pois tem toda infra-estrutura necessária, está se consolidando com a chegada de grandes grupos empresariais e profissionais vindos de diversos lugares do país. Tanto no campo quanto na cidade, Reginaldo destaca que as oportunidades de emprego são muitas, basta o cidadão buscar qualificação. Reginaldo acompanha de perto o futuro da cidade e hoje recebe o título de cidadão primaverense.

  

SINFRÔNIO JOSÉ DE SOUZA

SINFRONIO nasceu em 1948, chegou em Primavera em 1979, viu de perto e acompanhou todo crescimento e transformação desta cidade. Sinfronio tem 7 filhos, 18 netos e 2 bisnetos. Ele veio para Primavera em busca de dias melhores e crescimento profissional, trabalhou por longos anos como mecânico, passando por diversas empresas do ramo. Sinfronio acredita que Primavera tem muita ainda a despontar e se desenvolver, possui agentes públicos compromissados e interessados em ver esta cidade progredir. Sinfronio é cidadão primaverense.

 

CLAUDINEI DE SOUZA LOPES

Natural de Marialva (PR) - Claudinei de Souza Lopes, tem 51 anos, casado há 26 anos, pai de 2 filhos. Conhecido Delegado Claudinei, foi o primeiro delegado de polícia eleito ao cargo de deputado estadual em Mato Grosso. Deputado Claudinei começou a trabalhar aos 14 anos sendo auxiliar de contabilidade e gerente comercial em posto de combustível por oito anos  antes de se formar na faculdade de direito pela Universidade Paranaense - Unipar, em 1998. Em 2002 passou no concurso público e tomou posse como delegado de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Deputado Claudinei, como delegado atuou em diversas cidade de MT, sempre com responsabilidade e produtividade. Como delegado, sempre esteve à frente de projetos sociais, como o de conscientização contra violência doméstica, além de realização de palestras dentro das escolas para desestimular o uso de entorpecentes por parte dos adolescentes, entre outros. Por ter prestados diversos trabalhos em prol da população Deputado Claudinei é reconhecido cidadão primaverense.

 

LEONARDO RIBEIRO ALBUQUERQUE

Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque nasceu no ano de 1978 na cidade de Rio Verde - GO. Formou-se em medicina e profissionalmente atuou no sistema público de saúde em Mato Grosso. Eleito em 2018 para o primeiro mandato de Deputado Federal, Leonardo Ribeiro Albuquerque, é médico clínico - geral com pós- graduação em psiquiatria. Herdou da família de origem nordestina a fé, a vontade de trabalhar, a coragem e o carinho pelas pessoas. É casado e tem um casal de filhos. Atuou como oficial médico do Exército Brasileiro do Batalhão de Fronteira. Trabalhou também como médico do programa saúde da Família, desenvolvendo cada vez mais a sensibilidade para cuidar das pessoas e o pensamento no bem comum. Na sua trajetória política em 2014 foi eleito deputado estadual na Assembleia. Dr. Leonardo tem atuações marcantes  no cenário político estadual sempre com coragem e determinação. Dr. Leonardo é cidadão primaverense.

 

MARIA JOSÉ GASPAROTO DE MORAIS

Maria José Gasparoto de Morais, mais conhecida como zéza , nasceu em 1952 e é natural de Jandaia do Sul, Paraná. É mãe de 2 filhos e avó, 2 netos. Maria José é filha de pioneiros desta terra, chegou em Primavera do Leste em setembro de 1974, época em que ainda não havia a cidade, pois esta ainda estava ganhando formas. No ano de 1975, sentiu que era hora de desbravar esta terra quando então iniciaram a abertura de terras, área exatamente onde hoje encontra-se localizado o Loteamento Parque Eldorado. Orgulhosa por sua família serem pioneiros desta terra maravilhosa adquirido pelo saudoso Pai Florindo Gasparoto a fazenda denominada Santa Ângela no ano de 1.973. Maria sente orgulho e satisfação em sua família ter construído e muito com o crescimento desta cidade. Maria José é cidadã primaverense.

 

AIRES RAVANELLO

Aires Ravanello nasceu em 1959 na cidade de Frederico Westphalen / RS, veio para Primavera do Leste no ano de 1976, junto com seus irmãos em busca de novas oportunidades. Aires é o mais novo dos irmãos, casou-se com Geneci Ravanello e veio em definitivo para Primavera em 1981. Tem filhos e 3 três netos. Praticamente toda sua família está em Primavera do Leste. Aires, veio para trabalhar em fazenda com seus irmãos, depois trabalhou com o irmão Antônio no mercado Santo Antônio, e, em 1988 iniciou no cargo de motorista na Prefeitura de Primavera do Leste, onde prestou concurso para o referido cargo, e está na ativa até os dias de hoje. Aires, assim como toda família teve atuação e participação forte no progresso de Primavera, atuante em projetos sociais e ligado à igreja. "Aqui eu escolhi viver. Primavera do Leste nasceu com o agronegócio e se transformou num dos municípios mais desenvolvidos e bem planejados do País, amo esta terra...”. ressalta o pioneiro Aires Ravanello que é cidadão primaverense.

 

 INÁCIO CAMILO RUARO

Inácio nasceu m 1952 na cidade de Frederico Westphalen-RS, casado com Deize Rozangela Weiss Ruaro com quem teve 2 filhos e 4 netos. Inácio, mudou - se para Primavera do leste em 20/02/1994, lá no Sul sempre atuou na área da agricultura, morou também em Alto Garças- MT durante 13 anos trabalhando com agricultura, pecuária e mineração de calcário. Aqui em Primavera do Leste atua no ramo da agricultura, fundou a empresa Batovi, que emprega diretamente 260 colaboradores. A empresa Batovi de Tesouro - MT, colabora ativamente com o Projeto Social Casa Santo Antônio, que conta com várias oficinas abertas em dois períodos, cuja administração é feita pelas Irmãs Salesianas, e mantém cerca 160 crianças de 03 a 13 anos. Inácio é católico e freqüenta a igreja de São Cristóvão. Inácio cidadão primaverense.

 

SADY SMANIOTTO

Nascido no ano de 1949 na cidade de Tenente Portela - RS, Sady mudou-se para Primavera do Leste no ano de 1986,  casou-se com Alceni Saíete Smaniotto, tem 04 filhos e 04 netos. A família toda reside em Primavera, trabalhou como funcionário público no período 1986, no entanto, ingressou na iniciativa privada, sendo que seu comércio já completa 24 anos de atividade. A escolha por Primavera se deu, pelo fato de estar em potencial crescimento. Sady acreditou nesta cidade em seu início e investiu. Sady sempre esteve envolvido nos projetos da comunidade e é uma pessoa atuante na política. Sady é cidadão primaverense.

  

ARY JOSÉ FERRARI

Nasceu no ano de 1955, na cidade de Frederico Westphalen – RS, é o mais velho de oito irmãos, Ary é uma pessoa muito dedicada e trabalhadora. Casado, pai de 2 (dois) filhos e avô de 4 (quatro) netos. Desde muito cedo sempre trabalhou como agricultor. No ano de 1974 ainda com 19 anos veio para Primavera do Leste para trabalhar com o tio Lucilio Locatellí, no ano seguinte voltou ao Rio Grande do Sul para casar-se e trouxe consigo os pais e irmãos para o Estado de Mato Grosso. Aqui como um dos pioneiros construiu sua história, crescendo juntamente com a região. Ary e sua família possuem área vizinha a reserva Indígena Sangradouro e Volta Grande, que por todos esses 47 anos cultivaram amizade, respeito, boa convivência e apoio mútuo. Hoje o Sr. Ary José Ferrari faz parte do Projeto de independência Indígena, como um dos cooperadores técnicos, está unindo esforços, transmitindo conhecimentos e recursos na esperança de fazer a diferença para o futuro da comunidade Xavante. Ary é cidadão primaverense.

 

EZEQUIEL BRASIL PEREIRA

Pastor Ezequiel Pereira nasceu em 1964 em Goiânia – GO, filho de um casal de missionários Batistas, cresceu em uma família firmada nos valores da integridade, lealdade e amor ao aprendizado contínuo. Pastor Ezequiel desde criança foi influenciado à leitura e projetos sociais. Graduou-se (1985-1989) Teologia pelo Seminário Batista de Goiânia, (1993-1996) Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás, (2000-2001) pós-graduação em Políticas Públicas pela Universidade, Federal de Goiás, (2016-2017) Pós-Graduação em Ciências Políticas. Pastor Ezequiel tem um vasto currículo de cursos, pós-graduação e consultoria. Pastor Ezequiel atua e colabora em projetos sociais no Peru, Chile, Haiti, Cuba, Senegal, Guiné Bissau dentre outros. Em 2020 à convite, Pastor Ezequiel assumiu o ministério pastoral da Primeira Igreja Batista em Primavera do Leste, desde então desenvolve um amplo projeto de suporte e apoio às comunidade indígenas da região. Mobiliza igrejas em São Paulo, que financiam a aquisição de medicamentos para postos de saúde entre as aldeias da região de Primavera do Leste e através de uma parceria com o Sindicato Rural de Primavera, proporciona assistência aos indígenas. Pastor Ezequiel é cidadão primaverense.

 

 

MARCOS ANTÕNIO BIDÓIA

Nasceu no ano de 1963 na cidade de São Jorge do Ivaí – PR, aos 22 anos, no início de 1985, veio para Primavera do Leste para abrir uma área de terra que seu pai havia adquirido na região que viria a ser a Vila Santo Antônio, hoje município de Santo Antônio do Leste, onde juntamente com seu pai, cultivaram nesta fazenda até o ano de 1989/1990 e administravam a mesma sempre morando em Primavera do Leste. Bidóia começou trabalhar ainda novo aos 13 anos e aos 18 anos se profissionalizou no Corpo de Fuzileiros Navais, no RJ onde ficou por 4 anos. Casado, tem 3 filhos, todos nascidos em Primavera, de onde a família nunca se mudou. Diante de muitas dificuldades enfrentadas com a agricultura à época, e como a fazenda de seu pai foi arrendada, ele juntou suas economias e com seu sócio Valmor Cadore, montou uma pequena e humilde loja de ferramentas na cidade, a CB Agrícola. Com quase 31 anos de uma sólida sociedade, esta empresa está presente em outras 6 cidades do Estado do Mato Grosso, onde hoje emprega mais de 250 funcionários. Com o maior número deles sendo da matriz em Primavera do Leste, que coordena todas as outras. Bidóia é um apaixonado por Primavera do Leste desde o primeiro dia em que aqui chegou, ainda jovem. Bidóia é muito ativo nas redes sociais e escreve sobre fatos, casos e dia a dia da cidade. Bidóia é também um pioneiro desta cidade e cidadão primaverense.

 

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional