Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES APROVAM LEI QUE REGULAMENTA E BENEFICIA MOTOTAXISTAS DE PRIMAVERA

VEREADORES APROVAM LEI QUE REGULAMENTA E BENEFICIA MOTOTAXISTAS DE PRIMAVERA

por adm publicado 04/09/2018 20h50, última modificação 04/09/2018 20h50
17 de Maio de 2016

VEREADORES SE REÚNEM COM VICE-GOVERNADOR PARA EVITAR TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO

Ass.

A sessão desta segunda-feira, 16, foi extensa, com muitos discursos e diversos assuntos na pauta de debates do grande expediente, temas como: rodovia MT-130 trecho entre Primavera e Paranatinga, CPI que segue pauta de trabalhos no legislativo, aniversário de 30 anos de Primavera do Leste, troca de secretários no executivo municipal, onde deixa à pasta de Fazenda,  Clair Guariento e assume Manoel Damascena, bem como, o assunto que centralizou os debates quanto a transferência do delegado Adriano Alencar da Polícia Civil de Primavera do Leste.

O plenário da Casa de Leis esteve cheio por conta do projeto 731 que trata da regulamentação dos serviços dos mototaxistas do município – “…é um projeto que há algum tempo vem sendo amplamente debatido e discutido entre vereadores e a categoria, tivemos diversas reuniões na Casa para a ajustar a matéria e finalmente chegamos a um consenso. A matéria foi aprovada na noite de hoje por unanimidade”, destacou o presidente da Casa, Wellinton Campos (DEM).

Conforme o Presidente são alterações que influenciam diretamente no trabalho diário dessa categoria – “…são alterações que tratam  dos temas de abertura de novos pontos, fiscalização, concessão de taxa, possibilidade de cobertura em caso de acidente ao trabalhador e demais substitutivos, enfim, os vereadores centralizaram atenção na matéria que resultou nesse entendimento coletivo e a aprovação”. O projeto agora segue à sanção do prefeito Érico Piana.

VEREADORES SE REÚNEM COM DEPUTADOS HOJE PARA TRATAR DA TRANSFERÊNCIA

Quanto a transferência do delegado Adriano Alencar da PJC, o assunto durante todo o dia entrou na pauta das reuniões que ocorreram no legislativo municipal. Os vereadores logo pela manhã, já interados do assunto se reuniram na sala da presidência alinhando as ações nesse sentido.

“…Dr. Adriano Alencar vem desempenhando um trabalho acima da média em Primavera, um profissional qualificado, compromissado que conseguiu reduzir os índices de violência na cidade, graças ao seu trabalho de parcerias com as forças da segurança e demais órgãos. Essa transferência pegou todos de surpresa e a Casa então resolveu se posicionar contra essa transferência. Hoje todos os vereadores assinaram um pedido oficial que será encaminhado amanhã (terça) à todos os gabinetes dos deputados na Assembleia e às 11h00 estaremos reunidos juntamente com os deputados no gabinete do deputado estadual Zeca Viana que também está nos apoiando nesse pleito. Se o Delegado está desempenhando bem o seu papel, atuante e prestativo, vamos ser solidários e vamos pedir para que ele permaneça em Primavera”, frisou Wellinton.

O vereador Leo Bortolin (PMDB) reforçou: “… estamos levando os ofícios em mãos e também estaremos nos reunindo com o vice-governador Carlos Fávaro e demais lideranças do governo, que através do vereador Antônio Marcos conseguiu confirmar também essa reunião, enfim, vamos buscar apoio pra evitar essa transferência”.

Todos os vereadores na sessão se posicionaram contra a transferência. Houve também um manifesto da comunidade pedindo que a transferência seja anulada.

INDICAÇÕES: Indicação 010 que trata da construção de um quebra molas na rua Rio de Janeiro em frente ou próximo a Agroplanta Campo e Lavoura, foi encaminhada ao executivo. Autor: Neri Domingos de Souza.

VEREADORES APROVAM SUBDIVISÕES DO DISTRITO DA ÁREA DE SERVIÇOS EM PRIMAVERA

Na sessão foi enviado as comissões da Casa para análise e parecer, requerimento 006                a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Rotilli, para que a mesma encaminhe ao gabinete da vereadora Carmen Betti (PMB) informações de denúncias referente às casas do conjunto habitacional Padre Onesto Costa.

Moção de Pesar 002 foi enviada as comissões, pelo falecimento da senhora Maria de Lourdes Oliveira. Vereador Estaniel Pascoal Alves da Silva.

Projeto de Lei 733 que altera o artigo 3º da Lei Municipal nº 1.379 de 11 de setembro de 2013, e dá outras providências. Autor: Executivo Municipal, enviado às comissões.

Projeto de Lei 734 que dispõe sobre a denominação da Praça localizada na Quadra 17 do Loteamento Jardim Poncho Verde I, de Praça “ODILA FILOMENA ISOTTON MARCON”. Executivo Municipal, matéria enviada às comissões.

Projeto de Lei 728 que trata das subdivisões do distrito industrial de área de serviços denominado Valdemiro Gueno, que irá beneficiar empresas do ramo de metalúrgica, de autoria do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade. Ao todos serão 45 lotes subdivididos na área.

VEREADORES VÃO DEFENDER PERMANÊNCIA DE POSTO DA PRF NA BR-070

Quanto a possibilidade de desativação do posto da PRF em Primavera os vereadores também voltaram a se posicionar sobre o assunto e nesta terça em Cuiabá também irão tratar do assunto junto as lideranças estaduais. Os vereadores consideram um retrocesso para Primavera perder o posto da PRF na BR-070.