Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam PPA

Vereadores aprovam PPA

por ASCOM publicado 14/10/2021 11h04, última modificação 14/10/2021 11h04

PPA teve 03 emendas vereador Luis Costa

Os parlamentares do Legislativo primaverense aprovaram na sessão desta quarta-feira (13) o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2022 a 2025 (em 2ª votação) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – 1ª votação - para 2022.

A LDO traz o programa do governo para o próximo ano, o PPA traz plano para os próximos quatro anos em Primavera do Leste. Neste projeto, são estruturados os programas, diretrizes, objetivos, ações, metas, valores e fonte de recursos para o município.

O PPA recebeu 03 emendas, sendo essas do vereador Luis Costa que foram aprovadas em plenário. (Emenda Aditiva nº 11174 de 2021 - Emenda Aditiva nº 21174 de 2021 - Emenda Aditiva nº 31174 de 2021.

Detalhes sobre o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias podem ser conferidos através do link: https://sapl.primaveradoleste.mt.leg.br/sessao/pauta-sessao/178/

⌦ Matérias da Ordem do Dia

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 1174 de 2021 - Processo: 101/2021 / Dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Município de Primavera do Leste para o período de 2022 a 2025. Incluso na Pauta para 2ª Discussão e 2ª Votação; (APROVADO)

⌦ O PPA, com vigência de quatro anos e tem como função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Cabe à LDO, anualmente, enunciar as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte.

2 - Projeto de Lei Ordinária nº 1228 de 2021. Processo: 163/2021. Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) / exercício 2022. Incluso na Pauta para 1ª Discussão e 1ª Votação; (APROVADO) – a partir de hoje abre-se prazo de 05 dias para recebimento de emendas parlamentares.

Trecho da MT130 Primavera/Paranatinga passa a ser chamado Ubaldina Donin - "Tita Donin"

Na sessão desta quinta, 13, o presidente da Casa, Manoel Mazzutti, durante o uso da tribuna, anunciou que o trecho da rodovia estadual MT130, Primavera/Paranatinga, passa a ser denominado de Ubaldina Cezar Donin – conhecida como “Tita Donin”.

O projeto lei (nº 11520/21), aprovado na Assembleia-MT e sancionado pelo governador Mauro Mendes, é de autoria do deputado estadual Thiago Silva.

“...uma homenagem merecida a uma família pioneira desta cidade, família Donin, reconhecimento. Ubaldina Donin, conhecida como Dona Tita Donin, mãe do nosso saudoso vereador Paulo Donin, esposa do saudoso senhor Adão Donin, família que muita orgulha esta terra, pois contribuíram e muito com o progresso desta cidade. Com orgulho lutamos por essa homenagem e conquistamos...”, destacou em tribuna.