Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam PPA. Reforço na segurança pública foi tema de reunião

Vereadores aprovam PPA. Reforço na segurança pública foi tema de reunião

por ASCOM publicado 23/11/2021 09h53, última modificação 23/11/2021 09h53
Vereadores se reuniram com forças de segurança - PM e PC de Primavera. Lei Delegada, ações conjuntas e principalmente aumento do efetivo policial foram discutidos

Resumo 22/11

ZPE deve ser instalada em Primavera

Um trabalho conjunto, somando forças e empenho dos Vereadores de Primavera do Leste, executivo municipal, com bancada federal, juntos trabalhando para a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

As reuniões e articulação política envolvem apoio da bancada federal em Brasília, setor do agronegócio mato-grossense, junto ao Ministério da Economia.

O projeto e engajamento partiu do alinhamento dos vereadores Elton Baraldi, Renato do Sindicato, presidente Manoel Mazzutti e com apoio de todos os demais vereadores.

BRASÍLIA - Na semana passada os vereadores Elton Baraldi, Renato do Sindicato, Vereadora Karla da Saúde, coordenadora Secretaria Indústria e Comércio de Primavera, Catia Paim e vice-prefeito Ademir Goes cumpriram extensa agenda de trabalho em Brasília alinhando o projeto com bancada federal.

VALORIZAÇÃO - A ZPE representa um avanço ao desenvolvimento sustentável e que irá ampliar as condições de logística, trazendo aumento a produtividade da região, competitividade e claro, trazendo suporte ao desenvolvimento econômico.

A proposta de implantação da ZPE foi entregue nas mãos do secretário Adjunto ligado ao Ministério da Economia, Alexandre Messa.

SEQUÊNCIA - Os próximos passos do processo é definir regulamentações junto ao Ministério da Economia, definir área e enviar para análise na Receita Federal e demais setores envolvidos.

Instalação da ZPE um novo marco no desenvolvimento de Primavera do Leste.

REUNIÃO COM FORÇAS DE SEGURANÇA – LEI DELEGADA

Aumento do efetivo policial principal tema da pauta

Antes do início da sessão (22/11), os vereadores receberam as forças de segurança de Primavera em reunião na sala da Presidência. Na pauta, reforço as ações policiais na cidade, providências quanto aumento do efetivo policial, remunerações, suporte, Lei Delegada, estrutura tanto da PM quanto PC e demais assuntos relacionados.

Os Vereadores fizeram o uso rápido da palavra se colocaram à disposição quanto as demandas e se prontificaram em buscar na capital apoio principalmente quanto ao aumento do efetivo policial. “...vamos agendar e iremos à Cuiabá em busca de investimentos e reforço no efetivo policial, situação da Civil quanto a isso requer atenção e urgência...”, resumiu presidente Manoel Mazzutti.

Matéria da Ordem do Dia – Sessão 22/11

1 - Projeto de Lei Ordinária nº 1260 de 2021 - Processo: 205/2021 -  Substitui integralmente os Anexos I, II, III, V e VIII do Plano Plurianual do Município de Primavera do Leste-MT (PPA), instituído pela Lei Municipal n° 2.011 de 18 de outubro de 2021. Incluso na Pauta para 2ª Discussão e 2ª Votação. APROVADO.