Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES APROVAM PRIMAFEST. TRÂNSITO NA CIDADE VOLTA AOS DEBATES

VEREADORES APROVAM PRIMAFEST. TRÂNSITO NA CIDADE VOLTA AOS DEBATES

por adm publicado 05/09/2018 09h03, última modificação 05/09/2018 09h03
5 de setembro de 2017

A sessão desta segunda, 04, transcorreu dentro da normalidade. Diversos assuntos entraram na pauta dos discursos dos vereadores no grande expediente: Faixa elevada de pedestres para melhorar circulação de pedestres; Águas de Primavera, ineficiência de serviço prestado em Primavera, diversas reclamações – “…são incompetentes e mentirosos porque vieram aqui e prometeram melhorias na prestação de serviços, empresas idôneas e quem produzem estão sendo prejudicadas, tem empresa que gera mais de 150 empregos diretos, a empresa pede água pra trabalhar e o gerente da Águas de Primavera diz que o problema é na boia? Empresa idônea, séria, e sendo prejudicada e que gera divisas á Primavera temos que tomar providência mais grave, estão chamando nós de burros, vieram aqui assumiram compromisso e não fizeram nada”, denúncia vereador Elton Baraldi; Fiscalização de atendimento nos postos de saúde de Primavera; Trabalho de fiscalização nas ruas da cidade quanto a baderna e excessos praticados no trânsito por condutores; Cerata italiana muito bem organizada e com propósito; Evento Motoclube Cavaleiros Negros, evento de sucesso e com finalidade de ajudar outras entidades; Preço que se paga pedágio na rodovia MT-130 sentido Rondonópolis, valor muito caro, processo de concessão foi duvidoso – “…a Morro da Mesa gera emprego, mas o cidadão está cansado de pagar imposto e esse preço é absurdo. Sou contra esse pedágio também”, reforçou vereador Miley Santos; Formatura de técnico de enfermagem do Senac, todos formandos foram parabenizados; Conferência da Saúde realizada em Primavera, diversos temas, abordagens sobre o setor, o MP também esteve presente; Atendimento sendo humanizado na UPA de Primavera, dentre demais assuntos.

 

 

 

Vereador Elton Baraldi (PMDB)

 

CORES DA BANDEIRA NA GESTÃO PÚBLICA

 

 

“…projeto 778, normatização das cores das Bandeiras do município nos órgãos públicos, cada gestor quer deixar sua marca, as trocas acabam ocorrendo e tem o desperdício de dinheiro público, que seja utilizada as cores da bandeira do município, brasões nos carros oficiais e de terceirizados e sua identificação, até mesmo pra gente ter controle de fiscalização”.

 

 

NHONHO DESTACA AÇÕES DO GGI

 

“…quero aqui parabenizar o GGI pela abertura da Semana do Trânsito, são necessárias ações, fluxo grande de veículos na cidade e claro, depende de conscientização, campanhas educativas, temos que tomar providências rápidas, boa também a sugestão da audiência pública sobre o trânsito na Casa que será promovida”.

CAVALGADA PARA REALIZAÇÃO DO RODEIO EM PRIMAVERA

 

“..quero elogiar também a cavalgada que foi realizada pelo empresário Leonir Slapak pelo rodeio que será realizado em Primavera. Dedicação e comprometimento”.

 

 

Vereadora Iva Viana (PDT)

VEREADORA IVA DEFENDE POSTURA DE DEPUTADO ZECA

 

 

“…destaco a postura do Deputado Zeca Viana que foi o único que não pegou propina na gestão do ex-governador Silval Barbiosa, durante aquela legislatura na Assembleia, essa deve ser a postura, ética e honestidade”.

 

 

 

Vereador Josafá Barboza (PP)

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRÂNSITO VEM EM BOA HORA

 

 

“…audiência pública do trânsito em Primavera se faz necessária. Precisamos sim discutir toda as questões que envolvem a fiscalização, a organização e controle do trânsito em Primavera. O aumento da frota é visível, e precisamos construir novas estratégias e ações para prevenção, conscientização, controle, programação, essa é a função. A audiência terá esse objetivo. Tem vários questionamentos também quanto a conscientização do condutor, Na esquina do Osvaldo Cruz com viaduto, ali é um ponto problemático, e iminente de acidentes, temos que melhorar isso. Pessoas estão perdendo vidas, temos que mexer no projeto”.

 

 

 

 

Vereador Luis Costa (PR)

 

 

 

LUIZ DEFENDE REPRESSÃO NO TRÂNSITO, FISCALIZAÇÃO NAS CASAS DO GUTERREZ

“…a repressão é necessária a PM tem que agir. Só assim iremos conseguir coibir excessos. Tem motoristas que consomem bebida alcoólica e saem dirigindo, os excessos estão ocorrendo em diversas situações, repressão maior precisa ocorrer. Algo pelo trânsito tem que ser feito. Quanto a regularização das casas no centro Leste só falta uma agilidade do Cartório quanto a liberação das escrituras, o povo está esperando e vamos nos unir nesse sentido. Essa regularização é muito aguardada. Com relação a casa do Guterrez, foram feitos contatos em Brasília, mas não temos data ainda, estaremos indo a Cuiabá buscar maiores informações. O Ministério das Cidades será acionado. Quem mentiu no cadastro para ganhar uma casa estaremos fiscalizando, não podemos compactuar que ocorram erros nessa questão, muito menos politicagem com a entrega dessas casas, estaremos fiscalizando de perto”.

 

 

 

 

 

 

Vereador Manoel Mazzutti (PMDB)

 

 

 

ATENÇÃO DE PEDESTRES NO TRÂNSITO

 

 

 

“…os excessos no trânsito estão ocorrendo, vamos fazer ações, análises, estudos, campanhas, mas o grande diferencial é você que está atrás do volante, do guidão da moto, dos ciclistas, dos pedestres. O cidadão por exemplo, não pode simplesmente atravessar e correr pela faixa, tem que ter atenção, porque na via é uma máquina que está na pista, claro que atenção é necessária, mas o pedestre tem que estar também atento”.

 

 

 

MANOEL QUESTIONA PROCEDIMENTOS NA JARI

 

 

 

“…informações que nos chegam sobre a Jari, conheço o presidente da Jari e muitos questionamentos da população estão chegando. A Jari não está julgando os processos, dizem que está julgando e não estão lançando deixo registrado essa questão. Peço que o departamento jurídico intervenha pra que em nome de todos vereadores requer as devidas informações, número de processos, julgamentos, e a fila de espera pra lançamento no sistema, precisamos de informações. O Presidente será oficiado para que não paire dúvidas sobre o serviço da Jari”.

 

 

 

Vereador Miley Santos (PV)

 

 

ÁGUAS DE PRIMAVERA: DESRESPEITO COM CIDADÃO

 

 

 

“…na hora de pegar a concessão faz mil e uma promessas, depois presta serviço péssimo e de má qualidade, os reparos acabam com asfalto da cidade, asfalto cheio de valetas, remendos, está horrível, temos que ver o que pode ser feito. Serviço tem que ser prestado e de melhor qualidade, pagamos tudo certinho, então queremos uma prestação de serviço de qualidade. Os empresários merecem respeito com relação as suas atividades a Águas de Primavera está desrespeitando”.

 

 

 

 

Vereador Carlos Instrutor (PSD)

 

 

 

TRÂNSITO, CASA GUTERREZ E MÉDICO PERITO

 

 

 

 

“…precisamos de uma re-engenharia de trânsito urgente na cidade, a frota aumentou muito na cidade, temos vários fatores a avaliar, temos uma estrutura que não compra, temos que fazer mudanças emergenciais. Sempre terá alguém em algum setor que irá reclamar, mas temos que olhar de forma macro, na coletividade. O setor comercial sempre alguém vai reclamar. Mas temos que olhar para o cidadão. Quanto as casas a CEF ainda têm que passar recursos a construtora, tem essa questão também, falta regularização de pagamento também, recebemos essa informação. Quanto a cobrança do médico perito em Primavera, pessoas têm que sair daqui ir pra Barra, Cuiabá, e do porte de Primavera não tem médico perito, inconcebível. Estamos aguardando respostas pois já cobramos muito”.

 

 

 

 

 

Vereadora Carmen Betti (PSC)

 

 

 

FESTA POPULAR SERÁ UM SUCESSO

 

 

 

“…vamos realizar a esperada festa popular e que a população cobra. Com muita dedicação vamos trazer essa festa de novo e as comissões internas da Casa ajudaram muito na tramitação do projeto que viabiliza a destinação de verba do deputado Max Russi no valor de R$ 100 mil para a realização desta festa popular. Hoje estaremos votando este projeto de crédito adicional que da suporte a esta festa popular. Temos que enaltecer e parabenizar o Getulio por este grande desafio e tenho certeza que será um sucesso”.

 

 

 

 

 

 

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE EVENTO NESTA TERÇA NA CASA  DE LEIS

 

 

Na manhã desta terça, 04, será realizado no plenário da Casa de Leis evento promovido pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso-CEE/MT projeto “Formação Técnica para Gestores Educacionais”, com perfil no Sistema Integrado de Processos Educacionais. O evento segue por 15 cidades polos de Mato Grosso. O Conselho Estadual é presidido pela conselheira Adriana Tomasoni. O evento é voltado aos educadores, diretores e servidores da educação na esfera estadual, municipal e rede particular de ensino.

 

ORIENTAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS

 

 

A proposta do evento é a formação técnica e capacitar os assessores pedagógicos, gestores de unidades escolares, coordenadores, dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das SME, Conselhos Municipais de Educação e respectivas Equipes Técnicas dos CME, no sentido de orientar quanto a necessidade de regularizar a situação das Unidades Escolares no que diz respeito a Autorização e Nova Autorização, com foco na construção coletiva do Projeto Político Pedagógico, em consonância com as Resoluções Normativas expedidas pelo Conselho.

 

 

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO MUNICIPAL

 

 

Indicação 025 Leitura Colocar com urgência um reservatório de água que possa atender os Bairros Cristo Rei, São José, Gnoato, Cohab Tancredo Neves, Jardim Milano, Serra das Flores, Jardim Santa Clara I e II e Jardim Progresso.      Carlos Araújo

 

 

Indicação 021 Leitura Construção de um quebra molas na Avenida Paulo Cezar Aranda nº 241 em frente a Faculdade Unic nos dois sentidos da Avenida.        Carlos Venâncio dos Santos

 

 

Indicação 010 Leitura Instalação de faixa de pedestre elevada na Avenida Cuiabá na altura da Panificadora Dois Irmãos. Elton Baraldi

 

 

PROJETOS NA SESSÃO

 

 

Moção de Pesar 002  Leitura Concede Moção de Pesar, a Família Souza pelo falecimento do Senhor Sidiclei Coimbra de Souza.    Ivanir Maria Gnoatto Viana. Enviado as comissões.

 

 

Projeto de Lei 778      Leitura – Dispõe sobre instituir os símbolos e cores oficiais do município de Primavera do Leste, e da outras providências.        Elton Baraldi. Enviado as comissões.

 

 

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRÂNSITO FOI APROVADA

 

 

Requerimento 002     Discussão e Votação Requer a realização de Audiência Pública, para debater a segurança no trânsito. Manoel Mazzutti Neto e coautor Josafá Martins Barboza. Projeto foi aprovado em plenário. Vereadores Manoel e Josafá defenderam o requerimento.

 

 

ISENÇÃO DE DOADORES EM INSCRIÇÃO DE CONCURSOS FOI APROVADO

 

 

Projeto de Lei 802      1ª e 2ª Discussão e Votação – Autoriza o Poder Executivo Municipal a isentar os doadores de medula óssea, do pagamento das taxas de inscrição em concurso público municipal e das outras providências. Paulo Roberto Donin. Vereador Paulo Marcio defendeu emenda ao projeto, frisou que é a favor do projeto. Vereador Miley disse que o projeto é um novo estímulo a doação.

 

 

VEREADORES APROVAM PROJETO QUE AUTORIZA CRÉDITO DE R$ 100 MIL DE EMENDA DO DEPUTADO MAX RUSSI PARA PRIMAFEST

 

 

Projeto de Lei 814 1ª e 2ª Discussão e Votação – Autoriza a abertura na Lei Municipal nº 1.665 de 13 de dezembro de 2016, de Crédito Adicional Especial nos termos do inciso II, do artigo 41, da Lei Federal nº 4.320 de 17 de março de 1964. Executivo Municipal

Primavera do Leste, em 01 de Setembro de 2017. A matéria menciona crédito adicional na Secretaria de Cultura, pois não foi previsto recebimento de emenda na mesma, por isso a necessidade da tramitação da matéria na Casa. O crédito é de R$ 100 mil referente a emenda do deputado Max Russi para a realização do evento PrimaFest, festa popular na cidade. Vereadores discutiram projeto, porém, salientaram que verba deveria ser destinada a área da saúde da cidade que requer atenção emergencial.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional