Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam transparência e comprometimento da Mesa Diretora

Vereadores destacam transparência e comprometimento da Mesa Diretora

por adm publicado 04/09/2018 15h37, última modificação 04/09/2018 15h37
30 de junho de 2015

O empenho e comprometimento do presidente da Câmara  Municipal, Josafá Barboza (PP) ganhou destaque nos discursos dos vereadores na sessão desta segunda, 29.

O trabalho que vem sendo feito pela Mesa Diretora em programar gastos, buscar sempre pareceres jurídicos, orientação junto ao Tribunal de Contas é reconhecido pelos parlamentares – “…tem que acompanhar de perto pra ver o trabalho responsável e comprometido que vem tendo esta mesa diretora”, assinalou vereador Antônio Marcos (PP).

O vereador Volnei Lorenzzon (DEM) também se manifestou: “…realmente tem sido feito um bom trabalho, as obras de reformas do prédio irão acontecer, estão seguindo etapas burocráticas e necessárias e acreditamos muito no trabalho desta mesa. Esta mesa não faz nada sem orientação jurídica”.

O vereador Irineu Junior (SOL) destacou a lisura nos trabalhos – “…destaco a moralidade administrativa, transparência e o comprometimento com as causas municipalistas, o trato com os vereadores e a responsabilidade em colocar todas as matérias na apreciação dos parlamentares, isso é um diferencial, quem acompanha o dia a dia na Casa, pode constatar isso”.

O vereador Messias Nogueira (PSD) apontou a economia gerada na Casa – “…temos hoje quase R$ 1 milhão em caixa em economia aos cofres públicos, isso é fruto de comprometimento, trabalho, responsabilidade, e seguindo dentro dessas perspectivas poderemos sim devolver recursos ao executivo, onde o Prefeito então poderá se comprometer a cada real devolvido por esta Casa ele colocar outro e então destinarmos recursos para obras na saúde e educação, áreas extremamente importantes. Algumas críticas, em alguns setores da imprensa ocorrem porque os veículos de comunicação não estão sendo pagos, e infelizmente alguns desses veículos trabalham dessa forma, essa é a realidade. Mas à comunidade deveria vir e acompanhar de perto este trabalho interno que vem sendo feito, as ações desta Mesa, e digo mais, o senhor não deve se curvar a esse tipo de situação”.

O Presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), destacou que obras importantes na Casa serão realizadas – “…os vereadores estão acompanhando os processos burocráticos ao qual temos que seguir, seria irresponsabilidade minha simplesmente canetear e autorizar obras sem a devida autorização e orientação jurídica via tribunal, e é dessa forma que estamos trabalhando, com lisura, transparência e responsabilidade. A imprensa que está aqui e acompanha as sessões o dia a dia na Casa, de forma espontânea e cumprindo sua real função de jornalismo de utilidade pública, pode verificar isso. Temos hoje economia na Casa sim. E ao fim do ano, dentro das programações de orçamento, poderemos sim devolver dinheiro ao executivo, com o Prefeito também colocando recursos juntamente e assim firmando destinação de recursos às áreas mais necessárias. Porém, tudo isso requer programação, comprometimento, e estamos seguindo esta linha”.