Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores iniciam primeira sessão do ano com 17 indicações

Vereadores iniciam primeira sessão do ano com 17 indicações

por fabricio.costa@primaveradoleste.mt.leg.br — publicado 04/02/2020 13h58, última modificação 04/02/2020 13h58

Na noite de segunda-feira (03), teve início o ano legislativo 2020. Durante a sessão ordinária os vereadores apresentaram 17 indicações em inúmeras áreas, visando o desenvolvimento do município.

O presidente Paulo Márcio Castro e Silva (DEM), apresentou e comentou em tribuna uma indicação na área da saúde, que prevê: “Que seja disponibilizado analgesia peridural para as gestantes residentes do município, as quais são submetidas ao parto através da rede pública de saúde de Primavera do Leste”. Segundo Paulo Márcio a iniciativa trará bem-estar tanto para mãe quanto para o bebê. “A Analgesia ameniza a dor, traz conforto, auxiliando o parto humanizado proporcionando a mãe e ao bebê todos os benefícios de saúde resultantes do parto normal, sem contar que esse procedimento não tem um custo elevado e pode sim ser proporcionado pelo município”, destacou o presidente.

Ainda na área da saúde quem também propôs uma indicação foi vereador Manoel Mazzutti Neto (MDB), que propõe que os médicos da rede pública receitem prioritariamente medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal, destaca o vereador. Para o vereador a padronização irá beneficiar o paciente, para que possa ir ao médico e quando chegar na farmácia municipal o medicamento indicado estar à disposição.

Já na área de infraestrutura do município, uma das indicações em destaque foi da vereadora Iva Viana (PDT), que indicou: “Construir banheiros no Bosque Parque Jardim das Américas", visando o melhorar a infraestrutura do local. “É muito importante que os banheiros sejam construídos, pois a praça é visitada por muitas famílias, e enquanto os banheiros não ficarem prontos é preciso disponibilizar banheiros ecológicos para população”, destacou a vereadora.

Outra preposição defendida em tribuna foi abordada pelo vereador Juarez Faria Barbosa (PDT) que indicou ao executivo municipal que “promova a estudos no sentido de ser instalado na Lagoa Municipal Vô Pedro Viana Posto de Salva-Vidas.” O vereador defendeu em sua fala a iniciativa devido a acidentes já ocorridos no local e visando a segurança da população, “o Lago Municipal é um local muito privilegiado de nossa cidade, mas infelizmente já aconteceram acidentes com afogamento no local, então visando à segurança da população fiz a indicação”, destacou o vereador.

A capacitação e oportunidade de trabalho para jovens aprendizes foi evidenciada em tribuna pela vereadora Edna Mahnic (PT), para que seja recepcionado no quadro funcional do órgão Público Municipal os adolescentes e jovens.“Eu tenho uma  grande preocupação com qualificação da mão de obra, e também tenho uma preocupação com primeiro emprego, o que estou pedindo é que a prefeitura e Câmara Municipal analisem a viabilidade para contratação de jovens aprendizes”, finalizou a vereadora.