Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem com mototaxistas e debatem criação de associação

Vereadores se reúnem com mototaxistas e debatem criação de associação

por adm publicado 03/09/2018 17h50, última modificação 03/09/2018 17h50
12 de junho de 2015

Na tarde desta sexta-feira, 112, no gabinete da presidência, o Presidente Josafá Barboza (PP), juntamente com os vereadores Leo Bortolin (PSD), Valdecir Vado (DEM) e Antônio Marcos “Piru” (PP) receberam a categoria dos mototaxistas de Primavera do Leste.

Na pauta da reunião padronização de motos e uniformes para o trabalho nas ruas da cidade, emenda à legislação municipal, segurança e criação da associação dos mototaxistas de Primavera.

A proposta é criar a associação com o objetivo de definir objetivos de lutas conjuntas da categoria. A reunião resultou numa boa troca de informações entre os parlamentares e a categoria, basicamente por troca de opiniões e sugestões a respeito dos assuntos.

A categoria solicitou aos vereadores que seja feita uma alteração na lei municipal que determina o número de permissões para trabalharem na atividade, hoje a legislação municipal prevê um mototaxista para cada 750 habitantes. Os mototaxistas pedem a alteração de um para cada 1.000 habitantes, beneficiando os profissionais que trabalham legalmente e para coibir a proliferação de pontos clandestinos.

“A categoria está nos fazendo esta reivindicação, apresentando também seus argumentos, então estaremos realizando este estudo junto ao setor jurídico e às comissões pertinentes, a emenda assim poderá ser proposta, vale ressaltar que não se fala em redução do número de mototaxistas que já possuem a concessão e estão em plena atividade”, assinalou o Presidente. Hoje são cerca de 78 mototaxistas em operação na cidade.

A categoria marcou uma nova reunião para a próxima sexta-feira, 19, onde voltarão a discutir pontos importantes e determinantes para a criação da associação.