Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores trabalham pela implantação da atividade delegada em Primavera

Vereadores trabalham pela implantação da atividade delegada em Primavera

por ASCOM publicado 20/01/2021 13h54, última modificação 20/01/2021 13h54

Nesta, segunda, 18/01, no gabinete da Presidência ocorreu uma importante reunião que trata da implantação da atividade delegada em Primavera do Leste. A lei já existe no município desde 2013 porém para ser implantada necessita de ajustes entre instituições e previsão orçamentária.

A atividade delegada tem por objetivo a implantação de programas integrados de combate a violência com emprego de policiais militares em seus respectivos dias de folga para executar serviços de fiscalização e policiamento na cidade.

Serviços de patrulhamento comunitário e preventivo; atendimento de ocorrências policiais de caráter emergencial; policiamento preventivo e ostensivo; fiscalização de eventos públicos e demais ações visando o incremento em segurança na cidade.

Participaram da reunião vereadores: José Paulo Zancanaro, Adriano PRF, Kinha Juriti, Valdecir Vado, Sérgio Crocodillo, Tayllan Zanatta, Temazin Pedreiro e presidente Manoel Mazzutti. Sargento da PM, Gomes, esteve também presente à reunião. Os assessores parlamentares estiveram representando demais vereadores que não puderam se fazer presentes naquele momento. Entre todos vereadores existe o entendimento e apoio a implantação da atividade delegada.

Conforme explicado, a atividade só não foi implantada na legislatura anterior por falta de previsão orçamentária, o que está sendo proposto e já com previsão para 2021.

“...há esse entendimento de todos vereadores, precisamos incrementar ações de segurança, seja em monitoramento, rondas ostensivas, aumento de efetivo, viaturas, vamos trabalhar nessa direção”, assinalou presidente, Manoel Mazzutti.

Na reunião todos vereadores opinaram sobre a segurança pública, projetos a serem implantados e o reforço de monitoramento.

(Ascom)