Você está aqui: Página Inicial / VADO ALERTA QUANTO AO BAIXO NÚMERO DE TRANSFERÊNCIAS DE TÍTULO EM PRIMAVERA

VADO ALERTA QUANTO AO BAIXO NÚMERO DE TRANSFERÊNCIAS DE TÍTULO EM PRIMAVERA

por ASCOM publicado 01/11/2022 12h20, última modificação 01/11/2022 12h20
Transferências de título influenciam diretamente na destinação de recursos de ordem federal e estadual

Na sessão desta segunda, 31, o vereador Valdecir Alventino “Vado” (PSD) em uma breve avaliação do processo eleitoral destacou em tribuna: “....é preocupante constatar em Primavera que tem muita gente ainda sem título, não fizeram a devida transferência de domicílio, é muito ruim, prejudica nossa cidade, é fato e temos que apontar isso...”.

Vado fez o alerta quanto ao uso dos serviços públicos na cidade – “...a demanda em todos os setores da gestão só aumenta em atendimentos e busca por serviços públicos, mas se verifica que muitas pessoas nem se atentaram a transferir o título e olha a importância de se votar e exercer a cidadania, sem falar nos recursos que são destinados ao município e que buscam isso como referência, essa é uma questão de reconhecimento a sua cidade e ajudar o desenvolvimento também...”.

O Vereador debateu com demais parlamentares o alinhamento de um projeto lei que se exige a transferência de domicílio eleitoral caso já esteja residindo na cidade para se ter acesso aos serviços públicos – “...é uma forma de controlar e até programar a disponibilidade dos serviços públicos, ter gestão administrativa com planejamento...”.